The Sims Medieval



E ai pessoal, ai vai um pequeno quer dizer imenso texto que eu nem ia por mais sobre o The Sims Medieval que acabou de lançar e está bombando não sei onde aqui no Brasil.

O jogo se passa, totalmente, na Idade Média, todos os personagens moram em um único povoado, não mais em vizinhanças, com um único castelo, com um rei ou uma rainha e inumeráveis vassalos, cada um com suas tarefas, mais ou menos, únicas. Depois de começar um novo jogo, você assistirá uma animação que lhe falará um pouco sobre o reino que você governa. Após essa breve explanação, você começa a criar o seu rei ou a sua rainha. A criação de um Sim neste jogo é exatamente da mesma forma que acontece no The Sims 3, exceto por alguns aspectos como maquiagem e tatuagem, inexistentes na versão da Idade Medieval. Além disso, a escolha de roupas do personagem se restringe à peças únicas, ou seja, não é possível escolher manualmente uma camisa ou calças, embora ainda seja possível mudar as cores das roupas. A criação dos traços de personalidade foram modificados, agora inclui dois traços positivos e um negativo, mas cada missão poderá aprimorá-los transformando em uma característica épicas para cada personagem.
Depois de criar o seu Sim Monarca, você visualizará o seu reino. O jogador poderá, não só jogar com seu monarca, mas com qualquer personagem, dependendo da missão que terá que fazer. Muitas missões permitem que você escolha os heróis que irão protagonizar a história, e dependendo do herói escolhido a missão poderá ter caminhos e desfechos diferentes. Outros tipos de missões envolvem múltiplos heróis e você irá controlá-los simultaneamente, de modo que juntos possam conquistar à meta proposta. Há missões, ainda, que podem ter um outro Sim como um papel de suporte na história, mas eles não podem ser controlados. Dentro de cada missão, há decisões que você deverá tomar e que alterará um pouco de suas tarefas. Basicamente, você começa apenas com o seu castelo, mas conforme o jogo progride você poderá construir outros edifícios como um quartel, uma taverna, igrejas, entre outros. Em cada missão bem-sucedida você receberá Resource Points (RP) que serão usados para comprar mais edifícios em seu reino ou estabelecer laços com os reinos vizinhos. Além disso, ao comprar novas construções você aumentará ao máximo os aspectos do reino e permitirá o acesso a mais profissões ou heróis. Gastando seus Resource Points em outras regiões será liberada missões que permitirão você anexar os reinos vizinhos ao seu território e então você poderá realizar transações comerciais entre os reinos, permitindo o acesso a itens inexistentes em seu reino ou de difícil obtenção.
Quando você começa uma missão, você pode gastar o tempo que quiser para completá-la e poderá até mesmo desistir da missão e escolher outra. A interação entre os Sims jogáveis e os NPCs é a mesma observada nos outros jogos da série The Sims, isto é, você é capaz de formar relacionamentos e amizades com outros personagens, e também deverá estar atento ao humor de seu personagem e certicar-se de mantê-lo sempre feliz. Diferente das séries anteriores, no The Sims Medieval você gerencia apenas dois status do personagem: energia e fome, e para mantê-los sempre positivos basta que você alimente seu Sim e o deixe dormir. Além disso, todos os dias, às 9 horas da manhã, seu herói recebe responsabilidades que devem ser completadas até um certo tempo pré-determinado. Essas responsabilidades se constituem basicamente por combos de tarefas e pagamento de impostos, e falhar em cumprir uma responsabilidade causa ao Sim uma queda brusca de motivação. Depois de finalizar uma missão, qualquer personagem que tenha participado da aventura recebe dinheiro e pontos de experiência que irá garantir o avanço das habilidades do seu Sim em seus talentos particulares. Outro aspecto dos jogos anteriores que voltou nessa versão foi a incapacidade de envelhecer, exceto os bebês que crescem até virarem crianças, e então param.

0 comentários:

Postar um comentário